Voz, Canto e Escuta

Oficina de música vocal em conjunto

Jogos com corpo e voz para desinibição e coesão de um grupo; experiências sonoras que se transformam em música; referências vocais para diversos tipos de voz; repertório; exercícios para afinação e outras desenvolturas.

Coordenação: Teco Galati

 

PRÉ REQUISITO: LEITURA E TEORIA MUSICAL

Saúde Vocal

Workshop voltada para educadores de forma geral, que se utilizam da voz como instrumento de trabalho. É importante estarmos atentos à forma como utilizamos nossa voz. Serão propostos exercícios de auto-percepção corporal/ respiratória, apresentadas formas de como manter uma boa saúde vocal e uma vida saudável de forma geral.

Coordenação: Daniella Forchetti

 

 

Kodaly nos Modos e Ritmos Brasileiros

Algumas possibilidades de fazer bom uso das escalas modais tão comuns à música brasileira usando o sistema dó-móvel. Leitura de músicas brasileiras adaptadas ao solfejo relativo usado por Kodály, incluindo cânones e o uso de 2 a 3 vozes. Heranças de Portugal e África na canção brasileira. Pequenas soluções práticas para relativizar os conflitos entre o uso do sistema fixo e do sistema móvel.

Coordenação: Teco Galati

PRÉ REQUISITO: LEITURA E TEORIA MUSICAL

O Ouvido Harmônico

Voltada para o desenvolvimento das seguintes habilidades musicais: entender cifras, ouvir internamente o som resultante das cifras, reconhecer a harmonia sem a necessidade de instrumentos harmônicos, inventar caminhos harmônicos, treinar a memorização de cadências harmônicas, melhoria significativa da afinação. É também um método alternativo de grande eficiência para a leitura musical e para a escrita musical se tornar bem mais fluente. De quebra se aprende escalas e modos de maneira bem orgânica.

 Coordenação: Teco Galati

PRÉ REQUISITO: LEITURA E TEORIA MUSICAL

 Cânones Vocais em Movimento

Uma Oficina Voltada para um Repertório Vocal/Coral para desenvolver a técnica e a sonoridade deste tipo de abordagem utilizando o movimento corporal como elemento socializante. Um curso que embasa o educador a manejar os recursos propostaos para todas as idades. Canones de todos os "Cantos" e idéias corporais de jogos e movimento.
 
Coordenação: Uirá Kuhlmann
 
 
 

PRÉ REQUISITO: LEITURA E TEORIA MUSICAL

Rhythmics and English

Music and movement have a direct link to language. Why not take advantage of this in language teaching? This course offers a range of dynamic activities and ideas of how to teach English in a musical, playful, communicative and creative way. English teachers but also everyone who wants to discover a different way of improving their English are warmly welcome!
 
Coordenation: Anita Gritsch
 
 PREREQUISITE: intermediate level of English.
 This workshop will be held in English. 
 
Vivência Sensorial

Um workshop que possibilidade aos participantes perceber em seu próprio corpo a privação de um dos sentidos. Visão, audição, tato, olfato e gustação serão tratados em separado e de maneira combinada, como também ocorre nas mais diversas formas de deficiência. Uma experiência lúdica e artística, que pode ser aplicada em todas as idades. Uma nova forma de olhar tanto para a privação como ao potencial que todos nós temos para desenvolver.

Coordenação: Daniella Forchetti

 
 
 
 

 

 

 

Últimas Novidades

Prev Next
Música 3D en Cartagena!

Música 3D en Cartagena!

Un taller de 16 horas. Los diferentes enfoques y el uso de estrategias para la enseñanza de la música en las escuelas.   Utilización de juegos, objetos, actividades en círculo, actividades de movimiento corporal y repertorio

Festival Internacional de Jogos Musicais para Educadores em Aveiro

Festival Internacional de Jogos Musicais para Educadores em Aveiro

Festival Internacional de Jogos Musicais para Educadores em Aveiro Professores do Brasil e Portugal reunidos em 3 dias de formação para professores interessados em geral com o conteúdo de jogos e música

Música 3D en Ibiza!

Música 3D en Ibiza!

Un taller de 16 horas. Los diferentes enfoques y el uso de estrategias para la enseñanza de la música en las escuelas.   Utilización de juegos, objetos, actividades en círculo, actividades de movimiento corporal y repertorio