Anita Gritsch


Artista e educadora nas áreas de ritmo, corpo, musica, movimento e idiomas, com foco na integração dessas disciplinas. Desenvolve trabalhos com música corporal, percussão e performance, pesquisa danças percussivas do mundo, e publicou varios artigos sobre essas temáticas. Se interessa particularmente por processos de aprendizagem a partir do corpo, processos de grupo, e sensiblisação corporal, musical e social a través da música e do movimento.

Trabalha com diversos grupos alvos incluindo desde crianças e adolescentes até professores, artistas e idosos. Realiza formações para professores e desenvolveu um seminário com propostas de música e movimento para o ensino de inglês - Move & Groove in English - sobre o que também acaba de publicar um livro.

Formada em Educação, Música e Movimento/Ritmica pela Universidade de Música e Artes Performáticas de Viena (Áustria), e também se formou em Letras (inglês) e Sociologia pelas universidades de Viena e Edimburgo. Estudou com artistas internacionais como Bobby McFerrin, Keith Terry, Fernando Barba, Molodi, Jep Melendez, Ari Colares e Reinhard Flatischler (método Taketina). Participou nos festivais de música corporal em Istambul/Turquia (2012), Terni/ Itália (2014) e Bali/Indonésia (2015), onde também se apresentou e deu um curso.

Nascida na Austria, ela se articula em seu país nativo tanto quanto no Brasil e em varios países latinoamericanos. Ministrou oficinas em eventos na Austria (Universidade de Musica & Artes Performáticas de Viena; Instituto Superior de Formação Pedagógica; escola de percussão Beatfactory, entre outros); nos EEU (Nova Yorque); na Argentina (Rítmica Viena - Buenos Aires), no Úruguai (Universidad de la Republica - Montevideo), na Colômbia (Universidad Pedagógica - Bogotá) e no Brasil (ABRA Orff, Estúdio Mawaca, ETEC, Brooklyn Conservatório - São Paulo; Universidade Federal - Natal; Casa do Sol - Salvador; Universidade FEEVALE - Novo Hamburgo; entre outros).Com parceiros das mesmas áreas, é integrante da iniciativa pedagógica/artistica Ritmica Viena, que anualmente organiza a SIRBA (Semana Internacional de Ritmica Buenos Aires) e da equipe de Musica e Movimento (São Paulo). Co-criou e está atuando em Müller & Schöller, peça de teatro infantil para crianças que estudam o alemão. Faz parte do gremio profissional nacional de professores de Rítmica da Austria. Está trabalhando com os Barbatuques, é integrante dos grupos Gumboot Dance Brasil (São Paulo) e Maracatu Minmal (Viena) e tem os seus próprios projetos de performance. 

Se inscreva em nosso boletim mensal para receber comunicados

Últimas Novidades

Prev Next
Música e Movimento em Recife/PE

Música e Movimento em Recife/PE

Serão 20 horas de oficina, com certificação, trabalhando os seguintes conteúdos:

Estêvão e Uirá em Sorocaba/SP

Estêvão e Uirá em Sorocaba/SP

Serão 16 horas de oficina, com certificação, trabalhando os seguintes conteúdos:

Introdução aos Jogos Musicais 2017/2 - SP

Introdução aos Jogos Musicais 2017/2 - SP

Um curso Extensivo de 60 horas! Parte teórica Online (28 horas) e parte prática presencial (32horas) num  único encontro de final de semana. Uma ampla abordagem sobre a Educação Musical Ativa uma base sólida sobre conceitos musicais e no universo do Jogo, da Criação e do Movimento.