Articles

THAÍS BEZERRA, Brasil

THAÍS BEZERRA, Brasil

Thaís Bezerra é carioca, multi-instrumentista, produtora, e educadora musical. Mestra em Ensino de Práticas Musicais – UNIRIO, e pós-graduada em Educação Musical pelo CBM-CEU. Concluiu, em 2014, o programa de certificação ORFF Schulwerk pelo The San Francisco ORFF Course – Califórnia, EUA. Além disso, é maestrina da Bateria do Multibloco1, do Bloco da Terreirada Cearense2 e da Banda da Escola Municipal João Barbalho (4a CRE).

Também toca na banda Damas de Ferro3 (Brass Band que em 2017 se apresentou no Circuito SESC de Artes em São Paulo, Festival Cubadisco em Havana e Honk Festival em Nova Iorque, Somerville, Providence). Na Finlândia (2016), ministrou curso para educadores no XVIII World Village 2016 realizado pela JaSeSoi, Orff-Schulwerk Association of Finland, e aulas para escolas públicas de Tampere, ao final se apresentando regendo 600 crianças e adolescentes num flashmob4. Esteve como “Spring Artist in Residence” no Cultural performance community and company - SambaFunk na Califórnia, visando a condução e o desenvolvimento de arranjos para bateria e preparo da mesma para o desfile e shows no Carnaval San Francisco e Oakland Carnival, respectivamente em 2015 e 2016. Com a Companhia Folclórica do Rio (UFRJ), tocou no Festival Colores del Mundo, em Jalisco, no México, e no 18o International Folklore Festival “World Under Kyczera”, na Polônia e na Eslováquia.

Apresentou-se no Carnaval de 2015 em São Paulo com o Bloco Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu Valença. Em 2013, apresentou seu trabalho Musicalização através dos instrumentos de percussão - desenvolvido no Ginásio Experimental do Samba (RJ), no Forum Latinoamericano de Educação Musical (FLADEM), ocorrido em Montevideo, no Uruguai. Ministrou oficina Um passeio pelos ritmos brasileiros em Bogotá, na Colômbia, e no Festival Mundo, em João Pessoa. Em 2012, coordenou a Oficina de Percussão e ritmos populares no Projeto Rio Música para Crianças, ocorrido no Centro Municipal de Referência da Música Carioca (CRMC) e ministrou essa oficina para professores de Música da UniMontes (MG).

Fez parte por 4 anos do Projeto Batucadas Brasileiras – Orquestra de Percussão Robertinho Silva e Carlos Negreiros. Além disso, atuou na escola de samba mirim Corações Unidos do CIEP, na GRES Estação Primeira de Mangueira e na GRES Unidos de Vila Isabel. 

Se inscreva em nosso boletim mensal para receber comunicados

Últimas Novidades

Prev Next
FIJM 2019 - IV Festival internacional de Jogos Musicais para Educadores

FIJM 2019 - IV Festival internacional de Jogos Musicais para Educadores

FIJM 2019 - IV Festival Internacional de Jogos Musicais para Educadores Professores do Brasil e da Espanha reunidos em uma semana de Oficinas para a Educação Musical.

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - SP

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - SP

Uma ampla abordagem sobre a Educação Musical Ativa, uma base sólida sobre conceitos musicais e no universo do Jogo, da Criação e do Movimento.

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - RJ

Introdução aos Jogos Musicais 2019/1 - RJ

Uma ampla abordagem sobre a Educação Musical Ativa uma base sólida sobre conceitos musicais e no universo do Jogo, da Criação e do Movimento.