Articles

Julia Holanda

Júlia Holanda

 

Musicista & Pedagoga.  É especialista em Musicalização Infantil, e em Neuropedagogia e Psicomotricidade. 

Atualmente é coordenadora e tutora na Pós Graduação em Musicalização Infantil & Neuroeducação Musical da Faculdade Tecnológica de Palmas, professora de musicalização infantil na Creche do Poder Judiciário de Goiás e coordenadora artística e pedagógica - Holanda Centro de Educação Musical desde 1998.

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes e Educação Musical. Trabalha com capacitação de professores na área de educação musical.

Júlia Holanda é autora do Livro de Teclado da rede de escolas de Musica Holanda na cidade de Goiania - Goias. Coordena 3 unidades da Instituição e também atua como professora de alunos com deficiência, transtornos e terceira idade.

Ministra capacitação em todo o Brasil (UFRJ, UFRN, UFPI, São Paulo, Marabá, Brasília, Goiania, Ribeirão Preto, Coelho Neto, Uberaba, Monte Sião, Atibaia, Belo Horizonte, Campo Grande, Novo Hamburgo, Manaus, Imperatriz, Balsas, Jundiaí, Anápolis, Pirenópolis, Águas Claras, Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Recife, Timon, Lauro de Freitas) entre outras.

Holanda,J. participou ainda, em 2017, do Festival Canto da Primavera na cidade de Pirenópolis, sob organização do Governo do Estado de Goiás, musicalizando 200 crianças do Município, durante o evento.

Formada em Inglês, participou de cursos com renomados educadores: Enny Parejo, Ian Guest, Teca Brito, Leila Sugahara, Cassia Doninho, Josette Feres, Iramar Rodrigues, Regina Kinjo, Roseli Lepique,Geni Leika, Valéria Korbage, Luis Paulo Trioni.

Como educadora e pesquisadora, Júlia, participou ainda, como autora, do ABEM/ISME -Congresso Internacional, em agosto de 2017, ministrando uma oficina de 3 dias para os alunos da UFRN e com seu artigo publicado nos Anais do evento. http://www.abemeducacaomusical.com.br/conferencias/index.php/isme/2017/paper/view/2320

Para a autora: "Por meio do trabalho de Musicalização Infantil, podemos desenvolver a atenção; a concentração; a cognição, o afeto, as habilidades motoras, as habilidades rítmicas, o autoconhecimento; a integração entre as crianças, a criatividade, a capacidade em estabelecer relações, a memória visual e sonora, a agilidade, a percepção e a discriminação sonora, a sensibilidade, a ampliação de um repertório de qualidade e estimular o prazer e o interesse pelo conhecimento e criação musical. Inserir a Musicalização Infantil na primeira infância contemplando o ensino regular, crianças e educadores permite-nos avançar com ludicidade, alegria e bem estar.

Tia JuJu, como gosta de ser chamada escreveu que: "A teoria sem a prática é nula, mas pré-requisito para entender os saberes da arte de musicalizar." 

Júlia Holanda participa ativamente de enquetes e matérias sobre os benefícios da música para crianças, bebês e para todas as idades, através de textos e entrevistas à revistas virtuais e impressas. http://www.bolsademulher.com/familia/musica-para-criancas/ http://www.violinovermelho.com.br/blog/msica-para-crianas/http://manualdamamae.com/index.php/blog/2013/06/bebes-e-musicahttp://go.agenciasebrae.com.br/noticia/12391577/cultura/formacao-musical-estimula-carreira-profissional/http://www.abemeducacaomusical.com.br/conferencias/index.php/isme/2017/paper/view/2320http://www.abemeducacaomusical.com.br/conferencias/index.php/isme/2017/paper/view/2320

 

 

Se inscreva em nosso boletim mensal para receber comunicados

Últimas Novidades

Prev Next
Festa Musical da Educação - segunda turma!

Festa Musical da Educação - segunda turma!

27 horas de formação nos mais modernos métodos ativos da Educação Musical

Estêvão e Uirá em Fortaleza

Estêvão e Uirá em Fortaleza

Serão 16 horas de oficina, com certificação, trabalhando os seguintes conteúdos:

Estêvão e Uirá no Rio!

Estêvão e Uirá no Rio!

Serão 16 horas de oficina, com certificação, trabalhando os seguintes conteúdos: